EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Bem Estar Emagrecimento

Zumba – saiba mais sobre a dança que ajuda perder peso

Zumba – saiba mais sobre a dança que ajuda perder peso

Esta nova modalidade de atividade física chamada de zumba se tornou o modo mais moderno de dança e fitness. Este exercício físico possui variações que se adaptam a pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, todos podem praticar as aulas e desfrutar dos benefícios que essa atividade física traz a saúde.

Conheça mais sobre a zumba

É uma atividade física que teve como inspiração principal as danças latino americanas, foi criada a mais de 10 anos por um Colombiano bailarino e coreógrafo chamado Alberto Beto Perez. Quando ele criou mal sabia do sucesso que a novo exercício iria causar, desde sua criação a dança vem ganhando cada vez mais participantes, uma atividade física divertida e envolvente que despertou a atenção das pessoas.

De acordo com o criador, Alberto Perez a zumba se caracteriza como uma atividade que concerne resistência e promove a queima de calorias, causa tonificação dos músculos e ainda reduz as gordurinhas indesejadas.  A atividade inclui a execução de passos bem simples e movimentos bem fáceis de dança que promovem o emagrecimento corporal.

Essa atividade é capaz de tornar as curvas corporais mais torneadas, é um exercício divertido e prazeroso.

Esta atividade se inspira nas danças latinas e realiza uma combinação de vários estilos musicais como: merengue, reggaeton, pop, cumbia, mambo, salsa, flamenco, dança do ventre, rumba e calipso. As músicas tocadas durante as aulas de zumba possuem ritmos lentos e ritmos rápidos para as pessoas que quiserem executar exercício de maior intensidade que facilitem a definição corporal.

A prática da atividade torna-se viciante para aqueles que já aderiram o exercício a rotina diária, a prática melhora o humor e autoestima e deixam as pessoas mais dispostas para realizar as tarefas do dia-a-dia.

É um tipo de exercício aeróbico que concerne tonificação muscular e permite esculpir o corpo.

História da zumba

Quem descobriu e conseguiu criar um novo conceito para a utilização das danças latinas na atividade física foi Beto Perez, ele é um personal trainar renomado em seu país.

Durante uma de suas aulas, Beto Perez se deu conta de que tinha esquecido suas fitas habituais para realização da aulas de exercício aeróbicos, foi então que decidiu utilizar uma das fitas disponíveis em seu carro, a maioria dessas fitas eram latino americanas: em sua maioria merengue e salsa. Foi a partir daí que surgiu a zumba, ele descobriu uma maneira divertida e eficaz de praticar atividade física.

Uma atividade física que promove o entretenimento e a interação entre as pessoas, além disso possui vários outros benefícios como:

Queima até calorias em uma aula, a quantidade de calorias perdidas irá variam com a intensidade da aula realizada;

É uma prática alegre e divertida que produz uma melhora na autoestima dos alunos e permite uma interação social, a aula é bem participativa e contagiante!;

Traz benefícios a coordenação motora, as pessoas que praticam este exercício ficam mais ágeis e com reflexos mais rápidos, além disso a prática causa melhoria no equilíbrio. Esses benefícios são advindos dos movimentos executados durante as aulas e a variação da intensidade com que eles são realizados;

A  prática de zumba melhora o funcionamento cardíaco e respiratório;

Trabalha e exercita grandes grupos musculares (músculos da coxa, glúteo e panturrilha), isso causa um fortalecimento dos músculos, que tal deixar suas pernas e bumbum bem durinhos? Também exercita os músculos abdominais, da cintura e do quadril;

Estimula a memória por meio das coreografias simples e fáceis de serem lembradas pelos alunos;

Promove uma sensação de bem estar, as coreografias fáceis facilitam a desinibição dos alunos em realizar os movimentos. Gostou da zumba? Não perca tempo e entre nessa dança!

E você, já fez zumba antes? Comente, conte-me sobre suas experiências! Será muito prazeroso saber a sua opinião!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.