Scroll Top
EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Receitas

Sobremesas – Não abra mão durante a dieta

Sobremesas – Não abra mão durante a dieta

 

Não tem jeito, durante dias seguindo uma dieta restritiva e com redução das calorias, tem hora que é quase impossível segurar a vontade de comer algum doce ou sobremesas gostosas. A notícia boa é que você pode consumir estes alimentos de uma forma mais saudável, fazendo algumas combinações e modificações na forma de preparação destes alimentos.

Nos doces calóricos consumidos no dia-a-dia por exemplo, você substituir o creme de leite utilizado na preparação por creme de soja, que é menos calórico. O leite condensado light também é uma boa opção que contribui na redução das calorias.

Você precisa saber trocar alguns ingredientes utilizados normalmente, ingredientes estes que são muito calóricos, por outros na versão light. Se você souber como fazer isso poderá comer sem peso na consciência! Hum… e só de pensar naquelas sobremesas saborosas dá até água na boca não é mesmo?

Dois doces para consumir sem abandonar a dieta

Se você deseja elaborar preparações saborosas e pouco calóricas, precisa incluir as frutas nas elaborações das receitas. Veja dois doces elaborados por nutricionistas que possuem alto teor nutricional, além de manter a pele bonita, prevenir doenças, eles possuem quantidade reduzida de calorias:

1. Gelatina de frutas

Para fazer este doce é muito simples, basta que você acrescente alguns pedaços pequenos de frutas na gelatina preparada. Você não precisa acrescentar frutas que possuam a mesma cor da gelatina. Escolha as frutas de que você mais gosta e abuse das preparações.

Por exemplo: na gelatina de morango, além do morango, você pode acrescentar outras frutas vermelhas, já a gelatina de abacaxi vai ficar deliciosa se você incluir pedaços de frutas cítricas. Vá realizando combinações e veja quais delas são mais saborosas!

2. Mousse de maracujá

Para tornar esse doce uma das sobremesas light do seu cardápio basta trocar o leite condensado utilizado na preparação por um leite condensado light. Ao invés do creme de leite, use o creme de soja.

Mesmo com as substituições realizadas, o sabor da receita ainda será o do maracujá, ele tem um gosto forte e bem característico. Mesmo esta preparação sendo mais saudável e menos calórica, não abuse no consumo, coma apenas uma porção por dia (4 colheres de sopa).

Receitas de sobremesas light

Pudim de leite light

sobremesas-pudim

Este pudim  tem uma redução de até metade (50%) das calorias se comparado ao pudim tradicional.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 xícaras e meia de leite desnatado;
  • 1 xícara de leite em pó desnatado;
  • 3/4 xícara de adoçante;
  • 4 ovos;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha.

Como preparar:

Bata todos os ingredientes mencionados no liquidificar e em seguida despeje a mistura em uma fôrma de pudim untada com margarina. Cubra a forma com papel alumínio. Leve ao forno para assar em banho-maria por um período aproximado de 40 minutos. Depois disso, retire o papel alumínio e deixe assar por mais 5 minutos. Deixe a preparação gelar na geladeira e sirva esta deliciosa sobremesa em seguida.

 

Banana surpresa

sobremesas-banana

Especialistas comprovaram que o consumo de banana favorece o bem estar, pois durante o consumo promove a liberação de uma substância em nosso organismo, chamada de serotonina. É um alimento muito indicado para pessoas que sofrem de depressão. Acrescente esta preparação em suas sobremesas.

Para realizar esta receita você vai precisar destes ingredientes:

  • 6 bananas nanicas médias (corte as bananas em rodelas);
  • 6 colheres (sopa) de suco de abacaxi.

Ingredientes para o creme:

  • 1 colher (sopa) de maisena dissolvida em 1 xícara de leite desnatado;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 3 colheres (sopa) de adoçante.

Ingredientes para a cobertura:

  • 3 claras de ovos;
  • 3 colheres (sopa) de adoçante.

Como preparar:

Em uma tigela de vidro (dessas que pode levar ao forno) coloque as rodelas de banana dispostas em toda sua extensão e regue-as com o suo de abacaxi. Leve ao forno previamente aquecido por um período de aproximadamente 15 minutos, até que as bananas amoleçam.

Preparo do creme: pegue uma panela pequena e leve ao fogo todos os ingredientes mencionados. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até que o caldo se torne grosso. Despeje o creme sobre as bananas, espalhe bem sobre todas elas.

Preparo da cobertura: bata em uma batedeira as claras em neve. Acrescente o adoçante e continue batendo até que a mistura se torne bem firme. Espalhe essa preparação sobre o creme e leve ao forno para assar novamente por cerca de 5 minutos, o suspiro (cobertura) colocado em cima, deve ficar bem dourado.

Gostou das receitas? Agora você precisa ficar sem comer sobremesas e doces, opte por essas receitas saudáveis e pouco calóricas.

Quer Aprender a Fazer Bolos Na Pratica? Participe GRATUITAMENTE do mini curso bolos na prática express e descubra VÁRIOS segredos revelados, Basta Clicar AQUI!

| Website

Sou Micro Empreendedor Individual, trabalho com prestação de serviços. Também, sou técnico em informática, Empreendedor Digital e blogueiro. E com o Vida Bem Estar, busco ajudar as pessoas na difícil tarefa de perder peso, emagrecer.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.