EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Receitas

Receitas light – conheça seus benefícios

Receitas light – conheça seus benefícios

Antes de te ensinar as maravilhosas receitas light, é importante dizer que os alimentos light são aqueles que contem uma quantidade reduzida (no mínimo de 25%) de calorias quando comparado ao produto normal, também se incluem a classificação light os alimentos que contém uma quantidade reduzida de no mínimo 25% alguns componentes como: açúcar, gorduras saturadas e total, colesterol e sódio.

Vantagens do consumo de alimentos light

Estes alimentos são ideais para te ajudar nas dietas, se você está querendo perder uns “quilinhos” ou se deseja manter seu peso atual e até mesmo ganhar massa muscular, tenha uma alimentação saudável e balanceada com redução de calorias.

Os doces em geral, chocolates e aqueles que contem recheios são muito calóricos, e são alimentos considerados grandes vilões em uma dieta saudável. Porém, devo reconhecer que é muito difícil parar de consumir estes alimentos do dia para a noite, mas para te ajudar nessa missão, vou te apresentar os doces light.

Além de ter se tornado um vício, o consumo diário de doces pode ajudar na auto-estima, por isso o ideal é que você faça uma redução dos doces em sua dieta, consumindo-os raramente durante os fins de semana. Se bater aquela vontade de comer doces no meio da semana, você poderá substituir os doces por receitas light que além de deliciosas, são doces e possuem poucas calorias.

Conheça algumas receitas light

Receita de bolinho de chocolate com falso chantily:

Para realizar este bolo você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 2 colheres (sopa) de adoçante;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo integral;
  • 4 colheres (sopa) de cacau em pó (sem adição de açúcar, verifique esta informação na embalagem do produto);
  • 1 pote de iogurte natural (tem que ser desnatado);
  • 2 ovos inteiros;
  • 3/4 xícara de óleo de canola;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Para preparar o chantily, você vai precisar destes ingredientes:

  • 1 pote de creme de ricota light;
  • 2 colheres (sopa) de adoçante;
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha.

Como preparar:

Em uma vasilha misture o adoçante, a farinha e o cacau e mexa até que a mistura se torne homogênea. Reserve esta mistura. Pegue o liquidificador, e coloque os seguintes ingredientes para bater: iogurte, ovos e o óleo, bata bem. Misture este creme batido no liquidificador com os outros ingredientes misturados, mecha bem para que os dois cremes fiquem unidos, adicione o fermento em pó.

Coloque a massa disposta em forminhas pequenas, as forminhas devem ser antiaderentes. Leve ao forno pré aquecido previamente e deixe assar por cerca de 20 minutos, ou até que, ao enfiar um palito, este saia limpo.

Preparo do falso chantily:

Em uma vasilha misture todos os ingredientes até que se torne uma mistura homogênea, bata bem como se estivesse batendo claras em neve, utilize um garfo para isso. Depois que os bolinhos estiverem esfriado, coloque o chantily sobre eles. Agora é só servir e degustar desta receita light deliciosa!

Receita de torta com calda de frutas vermelhas

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 pote de iogurte (tem que ser desnatado);
  • 2 ovos inteiros;
  • 400g. de ricota (ela deve estar amassada);
  • 2 colheres (sopa) de adoçante;
  • 1 colher (sopa) de amido de milho;
  • 1 colher (sopa) de uvas-passas brancas (pique cada uma)
  • 1/2 xícara de uvas-passas pretas;
  • Margarina light (ela será utilizada para untar a forma).

Ingredientes para a calda:

  • 2 xícaras de frutas vermelhas congeladas;
  • 1 colher (sopa) de adoçantes culinário.

Como preparar:

Bata no liquidificador todos os ingredientes da torta com exceção das uvas passas. Depois de bater bem os ingredientes no liquidificador, desligue-o e só então acrescente as uvas-passas. Unte uma forma redonda que possua um fundo removível e despeje a mistura preparada na forma. Leve ao forno pré aquecido previamente e deixe assar por um período aproximado de 15 minutos. Ao retirar do forno deixe a torta esfriar.

Preparo da calda:

Pegue uma panela e coloque nela as frutas vermelhas e o adoçante, se ainda estiver muito seco (sem líquido) você pode adicionar um pouco de água. Deixe que a mistura ferva na panela. Coloque a calda preparada sobre a torna e leve a geladeira para gelar. Depois de algum tempo na geladeira, sirva a preparação e bom apetite! Esta é uma das receitas light mais saborosa que eu conheço.

Estas receitas são bem fáceis de preparar não é mesmo? Quando o assunto é controle de peso, vale a pena se dedicar a estas preparações para dar aquele empurrãozinho na dieta. Você vai “matar essa vontade louca” de comer doces com alimentos saudáveis e de baixo teor calórico, além disso, poderá degustar dessas receitas light deliciosas.

| Website

Sou Micro Empreendedor Individual, trabalho com prestação de serviços. Também, sou técnico em informática, Empreendedor Digital e blogueiro. E com o Vida Bem Estar, busco ajudar as pessoas na difícil tarefa de perder peso, emagrecer.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.