Scroll Top
EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Dietas Saúde

Dukan – Quer Saber Mais Sobre Pierre Dukan e Sua Dieta?

Dukan – Quer Saber Mais Sobre Pierre Dukan e Sua Dieta?

 

Dr. Pierre Dukan possui uma vasta experiência em nutrição clínica, são mais 35 anos de carreira com foco em dietas e hábitos alimentares, ele auxiliou seus pacientes na redução do peso, seu objetivo é tornar as pessoas mais magras por meio da dieta. Ele já escreveu 19 livros, todos tiveram grande sucesso, chegam a somar mais de 11 milhões de cópias pelo mundo inteiro.

Aos 23 anos de idade ele já possuía uma clínica em Montparnasse, na França, trabalhava antigamente com neurologia e era um médico familiar.

A dieta criada por Dukan teve início na França (local onde ele mora), as francesas já se tornaram fãs deste médico. Ele já faz sucesso na Europa e chegou ao Brasil, inovando as silhuetas femininas por meio da redução de medidas. Várias mulheres aderiram a dieta criada por este nutricionista famoso, até as celebridades já estão alçando mão de suas dicas para emagrecer.

Quem é que não deseja perder peso rapidamente? As dietas milagrosas que ele criou, permitem que você reduza suas medidas rapidamente.

 

Como  surgiu a ideia de criar dietas

O primeiro paciente em que este nutricionista aplicou seu método de redução de peso conseguiu perder 5 quilos em apenas 5 dias consumindo apenas carne.

Ele teve a ideia de criar sua dieta pois tinha um paciente em sua clínica muito obeso, por mais que lutasse contra a balança, este paciente não conseguia perder o peso de que precisava. Este paciente pediu a ajuda do médico e infelizmente, ele recusou o pedido.

Depois de muita insistência do paciente para que o médico lhe prescrevesse uma dieta eficaz para perda de peso, uma dieta em que ele pudesse obter resultados positivos sem se abster de comer carne, pois era um alimento que ele apreciava muito. O doutor Dukan então concordou em realizar a dieta para que ele seguisse, recomendou então que ele ingerisse carnes magras, bastante água diariamente e que retornasse para uma nova consulta após 5 dias.

O médico se surpreendeu com o resultado de sua prescrição e orientações, o paciente tinha conseguido perder quilos em uma quantidade de tempo muito reduzida. Foi a partir de então que o médico resolveu se tornar nutricionista.

 

Trajetória de Dukan

Doutor Dukan estudou e desenvolveu um método bem sólido e explicado em mínimos detalhes para que todos pudessem segui-lo para alcançar redução de peso. Demorou 20 anos para que seu método se tornasse realmente consolidado.

O médico escreveu um livro falando sobre a dificuldade de emagrecer das pessoas no ano de 1999, o livro teve sucesso em vendas. Em 2004 ele lançou outro livro que contou com a participação de médicos e especialistas sobre o assunto, ele passou a desenvolver cada vez mais teorias e reflexões sobre o emagrecimento, passou a ganhar fãs e adeptos de sua dieta e método de emagrecimento.

Ele também criou um livro de receitas, além de seguir a dieta as pessoas agora poderiam incluir as receitas no seu dia-a-dia de forma a facilitar a diversidade de preparações com base nos alimentos recomendados para ingestão. Este livro conta com diversas receitas: molhos, sobremesas e outros tipos de preparações. O livro foi traduzido para o português, eles modificaram as receitas ao paladar dos brasileiros e conforme a agricultura brasileira.

Além de ser traduzido para o português, o livro foi traduzido no total em 9 idiomas distintos e passou a ser lido por pessoas de vários países: Coréia, Rússia, Estados Unidos e outros.

Apesar de sua fama, atualmente os médicos e especialistas franceses questionam seu método de emagrecimento. O médico e nutricionista Dukan foi expulso recentemente do colegiado de médicos, eles alegaram que suas dietas promovem riscos graves a saúde.

Os especialistas alertam que o consumo de excessivo de proteínas por períodos longos podem prejudicar a saúde favorecendo o aparecimento de doenças renais e cardiovasculares.

Outro fato a ser considerado é que  segundo a Agência Sanitária Francesa, cerca de 80% que realizaram esta dieta na França, recuperaram todo o peso perdido em um ano.

Em meio a tantas críticas, doutor Dukan diz que seu método é saudável e que nenhum paciente mencionou consequências negativas advindas de seu modelo de redução de peso.

| Website

Sou Micro Empreendedor Individual, trabalho com prestação de serviços. Também, sou técnico em informática, Empreendedor Digital e blogueiro. E com o Vida Bem Estar, busco ajudar as pessoas na difícil tarefa de perder peso, emagrecer.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.