EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Bem Estar

Qualidade de Vida – Dicas Para Ter uma Vida Saudável

Qualidade de Vida – Dicas Para Ter uma Vida Saudável

Para viver bem e ter qualidade de vida, boa saúde é preciso adotar alguns hábitos que fazem toda a diferença no nosso dia a dia. Quem deseja ter qualidade de vida precisa comer bem, movimentar o corpo, dormir bem, ter momentos de lazer, entre outros hábitos que ajudam a garantir uma vida melhor e mais longa.

Se você está querendo mudar seus hábitos, confira a seguir algumas dicas de como ter qualidade de vida.

Dicas Para Ter Qualidade de Vida

Durma bem: Para ter uma boa qualidade de vida é essencial dormir bem. No entanto, passar algumas horas na cama, quando há tanto o que fazer acordado, é apenas desperdício de tempo.

Ficar deitado acordado sem conseguir dormir não é bom sinal, pois você pode estar negligenciando o sono. De acordo com um estudo realizado, quem dorme pouco encurta a própria vida.

Quando dormimos mal,De acordo com um estudo da Universidade de Chicago (EUA), a nossa imunidade baixa e ficamos expostos aos riscos de infecções e doenças degenerativas.

Coma melhor: Cuidar da alimentação também é imprescindível para ter uma boa qualidade de vida, pois o que você põe no prato dia a dia faz toda a diferença.

Abusar de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é perigoso, pois pode aumentar as suas chances de ter doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer.

Para evitar essas doenças e viver com mais saúde, é preciso adotar uma alimentação mais saudável e evitar esses alimentos.

Exercite-se: São muitos os benefícios para a saúdede praticar atividades físicas. Por esse motivo, para ter qualidade de vida é preciso abandonar o sedentarismo para evitar uma série de doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes.

Além disso, a pratica de regular de exercícios físicos é muito importante pois melhora a disposição, a energia, o raciocínio e a memória. Depois de um tempo de prática, a atividade física também melhora a estética do corpo.

Fique de olho na balança: Para se sentir sempre bem é fundamental controlar o peso. Para isso, é preciso manter uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, e a prática de exercícios físicos regulares. O sobrepeso e a obesidade trazem uma série de riscos à saúde, pois elevam as chances do aparecimento de uma série de doenças como: a diabetes, derrame, hipertensão, apneia, e até câncer.

Controle o estresse: Apesar de não ser considerado como uma doença, o estresse pode aumentar as chances do aparecimento de doenças psico-fisiológicas. Por esse motivo, esse problema que prejudica muito a qualidade de vida das pessoas, precisa ser controlado com urgência.

Lembre-se, quanto maior for o nível de estresse, maior é a deterioração física e psicológica da pessoa. Além disso, o estresse é considerado um fator de risco para doenças do coração.

Seja positivo: Um estudo realizado nos Estados Unidos, mostrou que pessoas pessimistas, que sofrem de mau humor e estresse quase todos os dias, apresentam mais doenças como ansiedade, depressão, problemas dermatológicos e gastrointestinais, AVC, infarto e infertilidade, entre outros.

Por isso, para ter qualidade de vida é preciso evitar o pessimismo e ser mais otimista, pois pensar positivo favorece a saúde física e mental e contribui para melhorar os relacionamentos interpessoais.

| Website

Sou Micro Empreendedor Individual, trabalho com prestação de serviços. Também, sou técnico em informática, Empreendedor Digital e blogueiro. E com o Vida Bem Estar, busco ajudar as pessoas na difícil tarefa de perder peso, emagrecer.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.