EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Perder Peso

Perder Barriga – Confira 5 Dicas que Ajudam Perder Barriga

Perder Barriga – Confira 5 Dicas que Ajudam Perder Barriga

A maioria das pessoas querem perder barriga, almejam ter  uma barriga sequinha ou definida. Mas para conquistar um abdômen livre de gordurinhas, é preciso ter muita disciplina para manter uma dieta equilibrada e fazer atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana.

 

No entanto, cuidar da barriga não é apenas uma questão de estética, já que a barriga saliente pode causar vários problemas de saúde como diabetes, aumento da pressão arterial, dos triglicérides, além do aumento de gorduras que formam placas que obstruem as artérias.

A boa notícia é que existem várias formas de perder barriga, porém todas elas estão ligadas a dieta e atividade física. Os exercícios físicos são importantes para quem deseja perder barriga, pois ele ajuda a reduzir a gordura visceral.

 

Isso acontece porque a gordura abdominal possui uma alta taxa de glicose muito maior que a gordura que é acumulada no braço ou nas pernas, por exemplo.

 

Antes de conhecer algumas formas de perder barriga, confira a seguir alguns motivos por que você precisa perder gordura nessa região.

 

Principais Motivos:

  • Aumenta o risco de diabetes;
  • Favorece a hipertensão;
  • Aumenta o risco de infarto e derrame;
  • Influência o Alzheimer;
  • Prejudica o fígado;
  • Contribui para a disfunção erétil;
  • Aumenta as chances de ter uma depressão;
  • Provoca dores nas costas.

 

Agora que você sabe a importância de perder a gordura na região abdominal, confira 5 formas de como perder barriga.

 

5 Dicas de como perder barriga

Dica 1: Faça corridas ou ande de bicicleta

Exercícios aeróbicos como a corrida e o ciclismo aceleram o metabolismo, o que ajuda a queimar gordura. Para proporcionar efeitos positivos na saúde e ajudar a perder a barriga, apenas meia horas por dia de alguns desses exercícios já garante resultados visíveis depois de dois a três meses de prática regular.

Se a pessoa aguentar fazer uma das atividades por uma hora o resultado pode ser melhor ainda.

 

Dica 2: Evite doces e gorduras

Poucos pessoas resistem a um docinho ou a alimentos gordurosos, porém para perder  barriga é preciso evitar esses tipos de alimentos. É importante consumir com cautela esses alimentos, pois somente os exercícios físicos sem dieta, não proporciona quase nenhum resultado.

 

Portanto, evite o consumo de doces em geral e alimentos gordurosos, incluindo bebidas adocicadas, como alguns sucos industrializados e refrigerantes.

 

Dica 3: Passe longe da cerveja

A expressão “barriga de chope”, tem tudo a ver com o consumo de cerveja. Essa bebida popular piora a gordura na região da barriga, pois além de ser muito calórica, as calorias da cerveja se transformam em gordura e se acumulam na região abdominal.

 

No entanto, a barriga saliente não é resultado somente da cerveja, mas sem dúvidas contribui bastaste.

 

Dica 4: Arrume a sua postura

Manter uma postura incorreta todos os dias também contribui para a barriga saliente e ainda pode dar a impressão de que a barriga é maior do que seu tamanho real.

 

Uma das formas de perder barriga é corrigir a postura utilizando alguns métodos, como o pilates ou a ioga, pois essas atividades ajudam a corrigir a postura porque exige que o praticante puxe a barriga para dentro durante a execução dos exercícios.

 

Dica 5: Faça uma dieta

Para conquistar o corpo dos sonhos não tem jeito, é preciso fazer uma dieta para perder barriga. Mas, para alcançar esse resultado é preciso fazer uma reeducação alimentar e em alguns casos, consumir menos calorias do que de costume até perder o peso que precisa.

 

Para ajudar a conquistar a barriga lisinha, homens e mulheres devem consumir mais alimentos saudáveis como fibras, proteínas, alimentos integrais, carnes magras, frutas e legumes. Para ajudar nesse processo, o ideal é procurar a ajuda de um médico ou nutricionista.

 

| Website

Sou Micro Empreendedor Individual, trabalho com prestação de serviços. Também, sou técnico em informática, Empreendedor Digital e blogueiro. E com o Vida Bem Estar, busco ajudar as pessoas na difícil tarefa de perder peso, emagrecer.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.