EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Dietas Emagrecimento Perder Peso

Dieta Dukan – Conheça mais sobre a dieta

Dieta Dukan – Conheça mais sobre a dieta

Muitas pessoas desejam emagrecer rapidamente, mas sem passar fome, por isso acabam recorrendo a dietas bem elaboradas. Uma das dietas que promete a perda de peso rápida, mas sem passar fome, é a dieta Dukan.

Para quem não sabe a dieta Dukan, também chamada de Dieta Francesa, foi criada há 10 anos pelo nutricionista francês Pierre Dukan. A dieta é bem parecida com a dieta da proteína, pois também reduz bastante o consumo de carboidratos e a priorização de proteínas e gorduras.

Como funciona a dieta Dukan?

A dieta dukan, faz muitos sucesso com as celebridades como Kate Meddleton e Jennifer Lopez; promete emagrecer de 2,5 a 3 quilos em apenas seis dias. No entanto, para perder peso rápido nessa dieta, é preciso consumir proteínas magras até satisfazer a fome. Além disso, é preciso seguir um plano alimentar a risca.

O principal objetivo da dieta Dukan é acelerar o metabolismo em pouco tempo, assim aumentando a queima de calorias e deixando-o preparado para a próxima fase da dieta, que libera o consumo de verduras e alguns legumes.

Na segunda etapa da dieta você continua emagrecendo, só que num ritmo mais lento. No entanto, mesmo nesse período a perda de peso é bastante significativa: de 2 a 2,5 quilos em menos de nove dias.

Para entender melhor como funciona essa dieta, é preciso conhecer as suas fases. Basicamente, a dieta Dukan é dividida em quatro fases:

Fase de Ataque:

A primeira etapa da dieta Dukan que dura de 2 a 7 dias, é considerada a mais radical de todas, já que só permite o consumo de alimentos riscos em proteína. Portanto, nessa fase só são permitidos alimentos ricos em proteínas como carnes, laticínios, e ovos.

Fase de Cruzeiro:

Nesta etapa é permitido o consumo de legumes e verduras de forma lenta e moderada. Também é permitido alternar os dias de consumo de proteínas como o consumo de proteína junto aos vegetais permitidos.

Para fazer efeito, essa fase deve ser seguida até atingir o seu objetivo, ou seja, o peso desejado. Além disso, é preciso ingerir no mínimo 1,5 litros de água ao dia.

Fase de Consolidação:

Nessa fase da dieta dukan, o principal objetivo é acrescentar outros alimentos no cardápio, mas também é preciso prevenir o ganho de peso é comum após a perda de peso rápida.

Para funcionar, essa etapa dura 10 dias para cada quilo perdido nas fases anteriores. Ou seja, se você perdeu 10 quilos vai precisar manter a dieta por mais 100 dias. Além disso, é preciso adicionar no cardápio alimentos como frutas, pão integral e cereais.

Fase de Estabilização Permanente:

A última fase da dieta Dukan é recomendada para a vida toda, para manter o peso conquistado durante todo esse período. Portanto, nessa fase é preciso seguir 3 regras básicas: seguir a fase de ataque uma vez por semana, praticar exercícios físicos regularmente e consumir 3 colheres de aveia por dia.

Vantagens da dieta Dukan

Agora que você já conhece a dieta Dukan, veja a seguir algumas vantagens de adotá-la:

  •  As proteínas são nutrientes de digestão lenta, por isso ajudam a prolongar a sensação de saciedade fazendo você comer menos.
  • A dieta faz você perder peso em pouco tempo, sem passar fome.
  •  Não existe uma quantidade específica de alimentos que você deve consumir, somente os tipos de alimentos são restritos.

| Website

Sou Micro Empreendedor Individual, trabalho com prestação de serviços. Também, sou técnico em informática, Empreendedor Digital e blogueiro. E com o Vida Bem Estar, busco ajudar as pessoas na difícil tarefa de perder peso, emagrecer.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.