EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Dietas Emagrecimento Perder Peso

Dieta dos pontos – perca peso comendo o que gosta

Dieta dos pontos – perca peso comendo o que gosta

Quem nunca sonhou em perder peso sem deixar de saborear o que gosta. Com a dieta dos pontos, esse sonho pode se tornar realidade, pois ela consiste em seguir uma tabela de calorias pré-determinadas onde cada alimento recebe uma pontuação e cada ponto equivale a 3,6 calorias.

A quantidade de pontos que pode ser ingerido por dia pode variar para cada pessoa, não havendo restrições em relação aos alimentos que a pessoa pode comer.

Os pontos são determinados de acordo com a necessidade energética, com base no peso, altura e sexo de cada indivíduo, lembrando que uma nutricionista deverá ser consultada para que possa se definir a quantidade certa de calorias, assim você irá ter resultados mais rápidos e emagrecer com saúde.

Lembrando que todas as dietas devem ser associadas a algum tipo de exercício físico, para obter melhores resultados. A dieta dos pontos também não foge a regra para obter um melhor resultado em menos tempo é aconselhável realizar exercícios físicos durante toda dieta.

Vantagens da Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos não tem como objetivo restringir qualquer tipo de alimento, mas sim de controlar as quantidades e variedades deles.

Quem optar por esse tipo de dieta irá contar com a vantagem de ficar livre para escolher os alimentos que serão inseridos no cardápio, diferente de algumas dietas que obriga a pessoa a seguir um cardápio com horários fixos para a alimentação e alimentos específicos para cada refeição com a dieta dos pontos você pode comer um pouco de tudo, evitando que a realização da dieta se torne algo torturante e monótono.

A pessoa pode torná-la um hábito alimentar, a dieta pode ser seguida pela vida toda uma vez que consiga reunir diversos alimentos nutritivos do vasto grupo alimentar.

A dieta dos pontos é o que se entende de dieta balanceada, embora as escolhas sejam “livres”, os alimentos devem ser proporcionalmente distribuídos entre gorduras, carboidratos e proteínas.

Uma das vantagens também é a praticidade porque é mais fácil decorar a tabela de pontos do que os valores calóricos de cada alimento.

Quando segue a orientações de um (a) nutricionista tem tudo para dar certo, a pessoa pode vir a emagrecer em média de 3 a 4 quilos por mês.

Desvantagens da Dieta dos Pontos

Igual a todas as dietas essa também possui algumas desvantagens.

Maus hábitos não são fáceis de serem mudados, por se tratar de uma dieta “livre” se a pessoa não souber escolher os alimentos os resultados irão demorar mais para serem alcançados.

Pelo fato de ter que ficar contando os pontos o tempo todo, em algumas pessoas podem gerar stress e ansiedade. É preciso ter um controle rigoroso do que se come, gerando uma dificuldade em saber quais alimentos valem mais pontos.

A pessoa se preocupa simplesmente com as calorias pensando somente na pontuação esquecendo-se dos valores nutricionais dos alimentos.

Controle e distribua os pontos entre os alimentos saudáveis para que com o passar o tempo não venha a ocasionar doenças como osteoporose, diabetes, hipertensão entre outras.

| Website

Sou Micro Empreendedor Individual, trabalho com prestação de serviços. Também, sou técnico em informática, Empreendedor Digital e blogueiro. E com o Vida Bem Estar, busco ajudar as pessoas na difícil tarefa de perder peso, emagrecer.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.