EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Dietas Saúde

Dieta Detox – Benefícios e Desvantagens desta dieta

Dieta Detox – Benefícios e Desvantagens desta dieta

A dieta detox, conhecida também como dieta desintoxicante é realizada por meio do consumo de frutas, hortaliças, bastante água, vários tipos de sucos e chás. As pessoas que seguem essa dieta acreditam que o consumo de tais alimentos beneficiam o funcionamento de órgãos como os rins e fígado e facilita a remoção de toxinas presentes no nosso organismo.

As pessoas normalmente utilizam dieta detox depois de cometerem exageros e excessos na alimentação ou no uso de bebidas alcoólicas, depois daquelas festas incríveis ou das baladas que te deixaram com aquela enxaqueca na segunda-feira, essas dietas ajudam a limpar e retirar as toxinas que prejudicam o funcionamento do nosso organismo.

A realização da dieta detox normalmente tem duração de um a dois dias, durante sua execução é permitido o consumo somente de líquidos. A dieta pode durar no máximo 1 semana.

Para quem deseja realizar a dieta detox por um período máximo de 2 dias, o cardápio desses dias devem incluir somente líquidos: abuse das sopas, chás e sucos, estas preparações tem ação diurética, ou seja, provoca um aumento na produção de urina que facilitarão a saída das toxinas que fazem mal ao organismo.

Se você acha que 2 dias não serão suficientes pois os excessos e exageros cometidos na alimentação foram muitos, realize a dieta por 3 dias ou mais. Porém se for prolongar a dieta terá de incluir a ingestão de alguns alimentos sólidos como leite ou iogurte (tem que ser desnatado), filé de frango, peixe, frutas, legumes e verduras.

Durante a realização da dieta detox beba bastante água! A água de coco também é indicada, dessa forma você manterá seu corpo hidratado e manterá o equilíbrio de eletrólitos.

Quais as vantagens de se realizar a dieta detox?

dieta-detox

Não há nada mais desconfortável do que aquela sensação de peso no estômago ou passar dias com náuseas e enjoado (a) devido a alimentação inadequada. Essa dieta além de desintoxicar o organismo também contribui para a perda de peso.

A dieta detox é realizada por meio do consumo de alimentos com efeito diurético, a ingestão dos mesmos além de hidratar o corpo promove a excreção de líquidos. Essa redução de líquidos auxilia na diminuição do peso.

 

Além deste benefício, as preparações consumidas durante a realização da dieta são ricas em frutas, legumes e verduras, esses alimentos possuem vitaminas e minerais que agem retirando as toxinas do organismo, previnem o envelhecimento e contêm alto teor de fibras que reduzem a fome, promovendo maior saciedade depois das refeições.

Quais as desvantagens de se realizar a dieta detox?

Um fator que deve ser levado em consideração é o fato de que quando se realiza a dieta desintoxicante, passa-se a consumir uma quantidade de calorias diárias bem menor do que era de costume, essas calorias podem não ser suficientes para suprir suas necessidades energéticas e você pode acabar sentindo um grande mal estar, fadiga, fraqueza, tontura, dores de cabeça e se sentir indisposto para realizar as tarefas diárias.

Algumas pessoas chegam até a desmaiar devido a exclusão do consumo de carboidratos, eles representam uma importante fonte de energia corporal.  Durante a realização da dieta detox não é recomendado a prática de atividades físicas, pois podem reduzir ainda mais a quantidade energia do organismo.

A dieta restringe o consumo de gorduras, isso dificulta a absorção de algumas vitaminas lipossolúveis,  restringe também o consumo de proteínas que podem dificultar a produção dos hormônios, produção de tecidos e outros prejuízos.

A perda de peso obtida na dieta detox na verdade é causada pela eliminação de líquidos, na verdade não se constitui um emagrecimento real. Por isso pense bem antes de realizar esta dieta, e caso resolva realiza-la, faça isso focando na desintoxicação e não na perda de peso!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.