EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Dietas Emagrecimento Perder Peso

Dieta da USP – Benefícios e Desvantagens

Dieta da USP – Benefícios e Desvantagens

A Dieta da USP é uma dieta rápida, é possível perder 15 quilos em 15 dias. Mas como é uma dieta bem restritiva aos carboidratos, não pode ser prolongada por mais tempo, pois há riscos para a saúde!

Ai surge à famosa pergunta, Mas por que a dieta da USP emagrece tão rápido?

A dieta da USP tem os mesmo conceitos da dieta da proteína, diminuição no consumo de carboidrato (farinhas brancas, batata, frutas secas e frescas, arroz, milho, inhame) e o aumento das proteínas (carne, peixe, ovos, leite integral e seus derivados, salsichas, linguiças) e gorduras (encontrada nas carnes, sorvete, azeites).

Emagrecimento rápido

O emagrecimento rápido está associado à grande perda de água, massa magra e gorduras, nessa dieta você emagrece e perde peso, pois a ausência do carboidrato acelera a queima de gordura que temos em excesso. Essa ausência de carboidratos faz o nosso corpo desinchar, por causar perda de água das células, mas especialistas alertam quem essa redução não necessariamente é uma redução porcentual de gordura corporal.

Para o sucesso da dieta da USP algumas dicas são importantes:

  • Os cardápios são seguidos a risca;
  • Não pular refeição;
  • Não substituir alimentos;
  • Ingerir muita água;
  • Chás, cafés e limonadas podem ter o acréscimo do adoçante;
  • Saladas sempre temperadas com limão e sal, nada de óleo ou azeite;
  • Carnes grelhadas sem a adição de óleos;

Alertas sobre a dieta da USP

Como nem tudo é um mar de rosas, especialistas alertam para os riscos que tem uma dieta restritiva. Essa dieta não tem um equilíbrio nutricional, já que muitos alimentos são proibidos causando assim um prejuízo a saúde pela falta de nutrientes. São mais comum as dores de cabeça, tonturas, cansaço, que podem estar relacionada a uma hipoglicemia ao longo da dieta causada pela falta de açucares, além de náuseas irritabilidade e azia.

Nas mulheres outros efeitos são notados, como por exemplo a mudança no ciclo menstrual já que o organismo está se adaptando nova rotina de alimentação, fazendo com que a menstruação dure um tempo mais curto.

Outro fato muito importante é o consumo elevado de ovo, que é contraindicado para pessoas com colesterol alto.

Como a ingestão de fibra é bem pouca, o risco de constipação é grande (prisão de ventre). Café em exagero pode prejudicar os ossos e principalmente o sistema nervoso devido à ação da cafeína.

E um dos piores efeitos colaterais que essa deita traz e o “efeito sanfona”. Isso acontece porque com essa deita se perde muito liquido, e quando voltamos a nossa rotina normal o organismo vai voltar a acumular de volta a água perdida. Por isso é tão importante fazermos uma reeducação alimentar.

A dieta da USP tem seus prós e contras, cabe a cada um avaliar se vale o risco ou não. Sempre é bom relembrar que a saúde vem em primeiro lugar, dieta milagrosa pode sim ajudar desde que você depois de alcançar o peso desejado inicie uma reeducação alimentar associado a uma atividade física.

Conte para gente, queremos saber sua opinião sobre a dieta da USP. Você teria coragem de fazer? E se já fez o que achou? Teve resultados desejados? Engordou tudo de novo? Os efeitos colaterais? Divida com a gente a sua opinião, Comente!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.