EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Bem Estar Dietas Emagrecimento Perder Peso

Dieta da proteína – perca 7 quilos em duas semanas!

Dieta da proteína – perca 7 quilos em duas semanas!

Uma das dietas mais famosas da atualidade sem dúvidas é a dieta da proteína, que propõe aumentar o consumo de proteínas e reduzir o de carboidratos.

Para quem não sabe, a dieta da proteína foi desenvolvida pelo cardiologista Robert Atkins, que descobriu que a drástica redução dos carboidratos na alimentação, faz com que o nosso o corpo utilize as reservas de gordura como fonte de energia, ajudando na perda de peso.

Veja a seguir como fazer a dieta da proteína e perca 7 quilos em apenas duas semanas!

Como funciona a dieta da proteína

Na dieta da proteína, as proteínas ganham destaque, pois os alimentos proteicos demoram mais tempo para serem digeridos e absorvidos pelo organismo. Dessa forma, eles prolongam a sensação de saciedade e ajuda a reduzir a vontade de comer doces e carboidratos.

Além disso, por demorarem mais tempo para serem digeridos, o nosso organismo passa a usar a gordura para produzir energia, o que leva à perda de peso.

Além disso, a dieta da proteína é uma ótima alternativa para quem busca um corpo sequinho e curvas acentuadas. Isso porque as proteínas ajudam na produção de músculos, que aceleram o metabolismo, ajudando a queimar mais gorduras, ou seja, a proteína reduz a fome por mais tempo e ainda ajuda a mandar aquelas gordurinhas extras embora.

No entanto, é preciso ter cuidado com essa dieta para não perder energia, por isso é preciso apenas reduzir as porções de carboidratos, mas nunca abolir do cardápio.

Para ficar com a barriga chapada, é preciso consumir apenas proteínas magras, como peixes, aves, queijos brancos, ovos e leguminosas, e completar a alimentação com porções reduzidas de carboidratos integrais e gordura saudável.

Você sabia que consumir proteínas no café da manhã multiplica em até cinco vezes a sensação de saciedade ao longo do dia? Por isso, aproveite para consumir alguma proteína magra logo pela manhã.

Dieta da proteína passo a passo

Fase 1: Nessa fase que dura 14 dias, você precisa manter um cardápio de 1000 calorias. Se seguir a dieta à risca uma pessoa que mede 1,60 metro e pesa 70 quilos, por exemplo, pode perder até 7 quilos nesse período.

Para compor o cardápio diário dessa fase, você pode variar nos alimentos em cada refeição apostando em alimentos como morango, leite desnatado, queijo branco, presunto magro, iogurte desnatado, filé de frango grelhado, filé-mignon grelhado, peixe grelhado, ovos, brócolis, alface, rúcula, espinafre, pepino, rabanete e agrião.

Nessa fase você também pode incluir um suplemento de proteína nas refeições principais.

Fase 2: Nessa etapa da dieta da proteína, você precisa reduzir as restrições alimentares e começar a liberar, aos poucos, alimentos antes proibidos, como fruta seca, pão integral, grãos e batata, porém apenas um tipo a cada sete dias.

Então nessa fase, você deverá começar a consumir 1100 calorias e terminar com 1500. Em cinco semanas você irá perder mais a metade do peso que você deseja.

O cardápio da dieta da proteína na segunda fase é praticamente o mesmo na primeira, porém deve haver a inclusão de um pouco de carboidrato em cada semana como pão, macarrão e arroz integral, feijão, grão de bico, batata, mandioca, além de porções de frutas variadas.

Fase 3: Na última fase da dieta da proteína, se você já alcançou a sua meta, você pode comer de tudo, porém com moderação. Nessa etapa você não precisa mais consumir o suplemento de proteína, mas os demais alimentos com proteínas de alto valor biológico devem continuar no cardápio que deve ter 1500 calorias.

Mantendo um cardápio balanceado com 1500 calorias é possível manter o corpo sempre em forma.

| Website

Sou Micro Empreendedor Individual, trabalho com prestação de serviços. Também, sou técnico em informática, Empreendedor Digital e blogueiro. E com o Vida Bem Estar, busco ajudar as pessoas na difícil tarefa de perder peso, emagrecer.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.