Scroll Top
EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Ganhar Massa Muscular

Creatina – Como funciona, vantagens e desvantagens

Creatina – Como funciona, vantagens e desvantagens

A creatina é usada por pessoas, principalmente adolescentes, que começam a frequentar uma academia com o objetivo de ganhar massa muscular e consequentemente conseguir destaque entre os seus amigos.

 

Quem deseja aumentar sua massa muscular uma dica infalível seria utilizar três tipos de suplementos alimentares, sendo eles:  creatina, termogênico (pré treino) e o whey protein.

Utilizando esses três tipos de suplementos  vão atuar da seguinte maneira: o pré treino vai te ajudar a ter mais animo para treinar, mais disposição; Já a creatina vai aumentar a sua força e contribuir para o ganho de massa muscular, o whey protein pode atuar como um pós treino, a ingestão dessas proteínas vai fazer com que você se recupere melhor do treino realizado.

Neste artigo vamos falar especialmente sobre a creatina e em outros artigos aqui do site você pode encontrar mais detalhes sobre os outros suplementos.

 

CREATINA O QUE É?

A creatina nada mais é do que um tipo de aminoácido que pode ser produzida pelo nosso organismo sendo produzida no pâncreas, rins e fígado.

Ela se encontra presente nas células e armazena energia sustentando as contrações musculares realizadas principalmente por exercícios onde é utilizada muita força, podemos encontrar a creatina em carne bovina, aves e peixes e também com o suplemento que vem para suprir a necessidade do nosso organismo.

 

COMO FUNCIONA

Alguns estudos mostram que, quando ocorre a suplementação diária, em torno de 3 gramas de creatina associada com exercícios físicos, no local que se aplica muita força, promove um aumento da concentração dentro das células musculares; este aumento de concentração células produz  ganho de massa muscular e um aumento na força quando for realizar algum tipo de exercício físico.

Quando optamos por realizar o consumo de creatina devemos tomar cuidado pois a quantidade diária que é recomendada seria de 5 gramas, não adiantar tomar mais do que isso pois diferente do que muita gente pensa ingerindo uma grande quantidade de creatina não vai trazer melhores resultados, ela apenas vai ser eliminada pela urina.

 

VANTAGEM

A grande vantagem no uso da creatina é que ela proporciona um grande aumento de força e ganho de massa muscular  em um  período curto de tempo; isso faz com que muitos praticantes de exercícios físicos, como a musculação, procurem cada vez mais usar esse suplemento.

 

DESVANTAGEM

Dependendo do tipo de exercício que você praticar, e se for um competidor, utilizar a creatina, talvez não seja a melhor escolha a fazer, pois ela vai proporcionar uma ganho de massa muscular, mas nem sempre uma boa definição, para que consiga definir melhor o seu corpo é recomendado  a utilização do whey protein.

O maior problema na utilização da creatina são os efeitos colaterais que ela pode vir a causar em nosso organismo, tais como: náuseas, diarreias, desidratação muscular e vômitos.

Não é recomendado a utilização deste tipo de suplemento sem a orientação medica, pois como vimos ele pode causar diversos tipos de efeitos colaterais, e se for utilizado frequentemente, pode paralisar os rins, entre outros efeitos que a creatina pode vir a causar.

 

| Website

Sou Micro Empreendedor Individual, trabalho com prestação de serviços. Também, sou técnico em informática, Empreendedor Digital e blogueiro. E com o Vida Bem Estar, busco ajudar as pessoas na difícil tarefa de perder peso, emagrecer.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.