EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Emagrecimento Saúde

Chá verde e emagrecimento

Chá verde e emagrecimento

O chá verde é uma planta que faz parte da medicina Chinesa e tem sido muito utilizada por todo o mundo, tanto por suas funções benéficas para a saúde quanto para proporcionar o emagrecimento.

Consumo do chá verde já virou um auxiliar de perda de peso aqui no Brasil, mas será que o consumo dessa planta não pode trazer nenhum risco a sua saúde? Leia o artigo e aprenda a consumir o chá de maneira correta, sem prejudicar sua saúde.

O chá verde e o emagrecimento

O chá verde emagrece de verdade? Essa é uma pergunta que muita gente tem feito nos últimos tempos. A verdade é que essa planta tem sim propriedades que ajudam na perda de peso corporal. Veja quais são elas:

  • Propriedade termogênica: por ser um alimento que possui essa propriedade, ajuda o organismo a queimar mais calorias e a utilizar mais energia, aumentando a taxa de metabolismo basal.

A taxa de metabolismo basal representa a energia que gastamos para manter nosso corpo funcionando, mesmo que não façamos nenhum tipo de exercício físico, e por ser termogênico, esse alimento acelera o metabolismo e te ajuda a gastar mais energia em menos tempo.

  • Propriedade flavonoide: os flavonoides são substancias capazes de regular vários sistemas do nosso corpo, um deles é o sistema simpático, que é responsável pela regulação da saciedade da fome. Então quando você consome o chá verde, se sente mais saciado e com menos fome.

Contribuição do chá verde para o nosso corpo

Depois que ingerimos o chá verde, é possível sentir várias mudanças no nosso organismo. A principal delas é a diminuição do inchaço abdominal, como o chá melhora as funções do intestino então nos sentimos menos constipados e conseguimos ver nitidamente a redução do volume abdominal.

Outra consequência da ingestão rotineira desse chá verde é a perda de peso. Para quem esta de dieta e lutando contra a balança o chá verde promete ser um ótimo auxiliador de emagrecimento, além de diminuir a fome ainda fornece animo para que você consiga fazer atividades físicas.

Como é líquido chega mais rápido nas vias neuronais, isso faz com que seu cérebro libere serotonina mais rapidamente, deixando você com sensação de bem-estar por mais tempo.

Outros benefícios para a saúde

Além dos benefícios já citados, o chá verde pode atuar das seguintes formas:

  • No coração: aumenta a circulação sanguínea, e diminui a probabilidade de doenças cardíacas como o infarto.

 

  • No cérebro: como ele aumenta a circulação sanguínea consequentemente aumenta a oxigenação nos órgãos e nos tecidos. Sendo assim, o cérebro receberá mais oxigênio e conseguir armazenar as informações bem mais rapidamente.

 

  • Diminui o triglicérides: o aumento do colesterol sanguíneo é um problema gritante que faz muitas pessoas adoecerem e pode trazer complicações sérias a saúde. Esse chá atua retirando o colesterol ruim do organismo e assim ajuda você a ter uma vida bem mais saudável.

Quem não deve consumir o chá verde?

Mesmo com tantos benefícios, ainda existe restrição para o seu uso:

  • Grávidas: não devem fazer uso do chá verde porque pode afetar de maneira direta o feto. Crianças e jovens podem consumir normalmente, mas é mais indicado para adultos.

E se eu tomar uma superdosagem?

Apesar dos benefícios que o chá verde apresenta, se for consumido erroneamente pode trazer sérias complicações. Você deve tomar 2 vezes por dia no máximo, e de preferência após o almoço.

Como usar o chá verde para emagrecer?

Para emagrecer você deve usar o chá verde como um complemento da dieta, pode tomá-lo antes de dormir, à tarde ou mesmo de manhã, de preferência sem açúcar. Alem disso você deve praticar sempre exercícios físicos como: corrida ou caminhada que podem te fazer perder até 700 calorias por dia!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.