EBOOK GRÁTIS SEGREDOS PARA UM CORPO EM FORMA!

APRENDA OS SEGREDOS PARA TER UM CORPO EM FORMA E SAUDÁVEL - EBOOK GRÁTIS!

Para baixar o e-book, basta colocar seu nome e e-mail abaixo.

Receitas

Bolos light – saiba como prepará-los

Bolos light – saiba como prepará-los

Chega o café da tarde e dá aquela vontade de comer um bolo bem quentinho! Para te ajudar a consumir os bolos que estava acostumada a ingerir antes sem abandonar a dieta, selecionei algumas receitas e dicas que vão te ajudar muito durante esta fase de emagrecimento.

Dicas para preparações tornar sua preparações light

Se você deseja reduzir a quantidade de calorias de seus bolos e não sabe como fazer isso, veja algumas dicas úteis e fáceis que você pode seguir a partir de agora em suas preparações:

1.  Sempre que for preparar um bolo, substitua o uso de óleo na massa por um suco de frutas ou chá. Uma colher de sopa do  óleo de vegetal  que você utiliza contêm cerca de 90 calorias (bastante não é?).

Isso sem contar que as receitas geralmente exigem a colocação de uma xícara inteira de óleo, esta xícara contem 1170 calorias! Se você substituir uma xícara de óleo por uma xícara de suco de laranja, que deixa o bolo bem macio, irá reduzir 1010 calorias, pois a xícara do suco de laranja irá conter 160 calorias apenas.

2. Não utilize achocolatado na massa, ele contêm grande quantidade de açúcar e gorduras,  ao invés disso opte pelo uso de cacau em pó.

O cacau em pó é o chocolate puro, ou seja, sem adição de componentes calóricos. Enquanto uma colher de achocolatado contêm 60 calorias (isso varia de acordo com a marca utilizada), uma colher de cacau em pó contêm cerca de 20 calorias.

3. Retire o ovo de suas receitas de bolos e ao invés disso coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em 3 colheres (sopa) de água, deixe a mistura descansando por 2 minutos seguidos e após misture a preparação a receita.

Além de poder ser utilizada em bolos, essa mistura pode ser adicionada a panquecas e biscoitos também. A linhaça é um alimento  muito benéfico para o organismo e possui menos calorias de que o ovo.

4. Substitua o uso de creme de leite do recheio por iogurte desnatado ou creme de soja.

5. Substitua todos os ingredientes da receita pelo mesmo alimento na versão light. Isso irá reduzir muito a quantidade de calorias da preparação.

Receitas de bolos light

Bolo de cenoura com chocolate

Este bolo possui 199 calorias por porção.

Você irá precisar dor seguintes ingredientes:

  • 2 cenouras de tamanho médio;
  • 1 xícara (chá) de óleo;
  • 3 ovos inteiros e 1 gema;
  • 1 limão (use só a casca);
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colheres (sopa) de fermento em pó;
  • 40 gotas de adoçante;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 xícara de chá de leite (tem que ser desnatado)
  • O adoçante para a calda é a gosto.

Como preparar:

Corte a cenoura em pedaços pequenos e bata no liquidificador com o óleo até a massa ficar bem homogênea. Enquanto isso pré aqueça o forno, coloque em temperatura média.

Adicione a cenoura e ao óleo batidos no liquidificador os ovos e a casca de limão ralada (1 colher).  Depois de bater bem acrescente a farinha, o sal, o adoçante e o fermento.

Despeje a massa sobre uma forma untada e asse até que ao espetar um palito, ele saia limpo.

Preparo da cobertura: depois que o cacau e o amido de milho já tiverem dissolvidos no leite, acrescente a gema e leve ao fogo em uma panela, mexa continuamente até que a calda se torne grossa. Retire a preparação do fogo, adicione o adoçante e despeje esta cobertura sobre o bolo.

 

Receita de bolo de limão light

Ingredientes:

  • ½ xícara de chá de margarina light
  • ½ xícara de chá de açúcar light
  • Raspas de casca de 1 limão
  • 1 xícara de chá de leite desnatado morno
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Margarina light e farinha de trigo para untar a forma

 

Cobertura

250ml de creme de leite fresco gelado

2 colheres de sopa de adoçante

Raspas de cascas de limão para decorar.

 

Como Preparar:

Bata em uma batedeira a margarina o açúcar, as raspas de limão e o leite. Coloque em um refratário e junte a farinha e o fermento e misture com uma colher. Despeje em uma forma untada com margarina light e farinha de trigo. Leve ao forno pré aquecido em 175ºC até dourar.

 

Cobertura

Bata o creme de leite, o açúcar e as raspas de limão até o ponto de chantilly e a cobertura está pronta, é só colocar sobre o bolo (já frio).

Os bolos light estão disponíveis em várias versões, são nutritivos e com redução na quantidade de calorias. E para ficar ainda mais saudável: que tal fazer um suco natural para acompanhar o bolo?

Que Tal Participar de um Mini Curso de Bolos
na Prática, GRATUITAMENTE e descobrir VÁRIOS Segredos Revelados Na Hora de Fazer Bolos?

Clique no Botão para participar


 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.